14 setembro, 2014

Dicas de beleza : Acabando com suas olheiras


Olá meus amores, como estão todos? E aí o que acharam dos livros que escolhi para o sorteio, gostaram? Então , para quem ainda não está participando, vamos lá que ainda dá tempo, aproveita e chamem os amigos, parentes, papagaio, piriquito :D


Vamos ao que interessa. O post de hoje é uma dica bem básica e caseira para você que anda tendo algumas olheiras, seja porque virou a noite em uma festa ou trabalhando, ou simplesmente porque dormiu mal. Perambulando pela internet , encontrei algumas receitinhas caseiras, com ingredientes super simples e resolvi compartilhá-las com vocês, vamos ver?:


Essa receita é para aqueles bezerrinhos de plantão. O leite é o ingrediente principal aqui, e esta é uma forma super-rápida de clarear suas olheiras, é só você mergulhar dois pedaços de algodão no leite frio e colocá-los sob a região dos olhos durante 15 minutos.

OBS: O clareamento ocorre em função do ácido láctico, que também possui propriedades de hidratação e rejuvenescimento.





Nesta receita, você irá usar metade de um pepino. Coloque-o na geladeira, depois que estiver frio , corte em fatias e aplique sobre os olhos fechados por dez minutos.


OBS: O pepino é rico em Vitamina E, e possui propriedades que ajudam a clarear, hidratar e refrescar a pele.


Sabe aqueles saquinhos do chá de camomila que você toma para aliviar o estresse da tpm, pois é, nada de desperdiçá-los pois ele é essencial nesta receita, que é bem simples : Coloque os saquinhos na geladeira, e após gelarem faça uma compressa por vinte minutos sobre os olhos.


OBS: A camomila além de ser um ótimo calmante, possui ação anti-inflamatória, que ajuda a diminuir as olheiras e a amenizar o tom arroxeado das mesmas.





Para vocês que adoram maçã,, essa receita é uma mão na roda. O que deve ser feito é bem simples: Você deve lavar bem a fruta, depois cozê-la e fazer uma espécie de purê com ela. Esse “purê” você aplica na região das olheiras e deixa agir por quinze minutos.


OBS: A maçã tem propriedades tonificantes que iluminam a região dos olhos e trata das olheiras, além de possuir propriedades que evitam o envelhecimento precoce da pele.


O que acharam das dicas?, não são super simples? Alé,m de quebrar aquele galho naquele dia em que você acorda com aquelas olheiras horríveis e escuras e precisa sair de casa em uma hora. Deixem nos comentários a opinião de vocês, se já usaram alguma dessas receitas :D


Mil beijos e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Algumas dessas dicas eu já conhecia e já uso pq eu ando sofrendo com as olheiras de uns dias pra cá.
    Agora a da maça pra mim é novidade aqui em casa quase perde maça de tanto que compramos rsrs agora achei uma outra utilidade pra elas.

    www.backstagedamoda.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai, olheiras são muito chatas :(
    Adorei as dicas!
    Bjs

    www.missaodresslike.com.br

    ResponderExcluir