23 dezembro, 2013

O Natal no mundo ;*


Olá meus amores, como estão indo os preparativos para o natal? já compraram os presentes? nada de deixar tudo pra última hora viu?
Mais e ai será que o Natal é comemorado do mesmo jeito em outros países? para tirar essa dúvida, eu trouxe pra vocês a informação de como é comemorado o Natal em alguns países e como se diz Feliz Natal em outras línguas. Alguns são bastante curiosos, bora conferir?

Portugal
O prato principal da ceia é o bacalhau, seguido por arroz de polvo. O doce mais tradicional do Natal português é a rabanada. Crianças deixam um sapato num lugar escolhido estrategicamente para que Papai Noel coloque os presentes, que poderão ser abertos somente no dia 25. Na ceia, comem ainda o bolo-rei, um pão de frutas que contém um presente dentro e é a grande diversão das crianças. 
Feliz Natal em Portugal: Boas Festas!


México
Além da troca de presentes, a população realiza procissões para relembrar os difíceis acontecimentos que antecederam o nascimento de Jesus. Como a ida da sagrada família de Nazaré para Belém levou nove dias, as procissões começam nove dias antes do Natal.
Feliz Natal no México: Feliz Navidad

Índia
A Árvore de natal indiana não é o pinheiro, mas plantas nativas do país: árvores de manga e bananeiras são enfeitadas. As casas são decoradas com folhas de mangueira. Lâmpadas de argila acesas com óleo são usadas a decoração natalina.
Feliz Natal na Índia: Shub Naya Baras!

França
Os franceses cultivam a tradição da reconciliação no Natal, em que as pessoas visitam a casa de um inimigo para lhe pedir perdão. A reconciliação é, então, brindada com vinho. Para a ceia, cada região tem o seu prato tradicional: na Acácia, o prato principal é o ganso. Na Burgumdia, o peru com nozes e, para os parisienses, Natal é sinônimo de ostras e faie gras. O doce típico é o buche (foto), feito de marzipã, coberto com chocolate e em forma de tronco de árvore. Nas creches, as crianças representam cenas da vida de Jesus e dos santos.
Feliz Natal na França: Joyeux Noel! 

Suécia
As festas começam no dia 6 de dezembro, dia de São Nicolau. Nesta data, as crianças escrevem suas cartas com pedidos, que São Nicolau troca por um saquinho de balas ou nozes. Na noite de Natal, a filha mais velha veste-se de branco, com uma grinalda de folhas verdes com sete velas acesas na cabeça, e serve café com bolinhos para todas as pessoas de sua família.
Feliz Natal na Suécia: God Jul!

E aí o que acharam? tem umas coisas bem curiosas não é? mais o importante é passar esse momento com quem a gente ama, com paz, saúde e muita alegria. 

Muitos beijos e até a próxima !


Um comentário:

  1. OLÁ!!!… FAÇO PARTE DA AGENDA DOS BLOGS E ESTOU PASSANDO PARA UMA VISITINHA!!!… ADOREI SEU CANTINHO!!!… VOU ADORAR TE RECEBER NO MEU CANTINHO TAMBÉM!!!…
    http://tocadasarts.blogspot.com
    TE ESPERO LÁ!!!… BEIJOS NO CORAÇÃO!!!…

    ResponderExcluir