27 novembro, 2013

O que significa? Apanhador de sonhos



     Olá amores, andei meio sumida né, mil desculpas, estou em tempo de endoidar com os trabalhos finais da escola e com essa coisa toda de formatura, com vocês também é assim no final de ano? ( me contem)!.
Hoje trouxe para vocês o significado do famoso Apanhador de sonhos, acho que vocês conhecem né? E pra quem não conhece e não sabe o que significa aqui vai:
" Filtro dos sonhos, apanhadores de sonhos, caçadores de sonhos ou espanta pesadelos  (em inglês dreamcatcher) é um amuleto da cultura indígena ojibwa (ou chippewa), que consiste em um aro construído com uma vara de salgueiro-chorão, ao qual são atrelados e pendurados vários fios, formando uma sorte de teia de aranha, propositalmente irregular em sua forma, segurando algumas poucas penas e/ou outros pequenos objetos de significância pessoal especial. "
 E ai o que acharam ? eu adorei o significado logo que descobri , achei muito interessante. Para quem quiser saber a origem e as lendas que cercam este amuleto aqui está:

Existem várias versões que apontam para a origem dos apanhadores de sonhos. Em sua maioria, fazem referência a sua origem ter ocorrido entre tribos americanas.A história do apanhador de sonhos pode ter começado na tribo indígena “Ojibwe”, ou “Chippewa”, outrora situada na região dos grandes lagos da América do Norte.Para este povo, conseguir decifrar mensagens e revelar sonhos tinha uma grande importância durante a passagem pela terra, e por isso a teia dos sonhos era essencial.Acreditava-se que no cair da noite o ar se carregava de energias – sonhos e pesadelos, ambos trazendo mensagens –, e a ferramenta mística feita artesanalmente com objetos da natureza filtrava o ar, deixando que os sonhos bons pudessem passar e prendendo as ruins na “teia”.
Segundo outra velha lenda, em um tempo em que havia apenas escuridão no mundo, um velho xamã “Sioux”, que vivia no sudoeste norte-americano buscava pela visão no topo de uma montanha, se comunicou com o espírito mágico “Iktohmi”, que possuía a forma de uma aranha. Durante o diálogo, a aranha pegou um cipó e teceu uma teia com cabelo de cavalo e oferendas. Enquanto isso, o espírito falava do nascimento à morte e as forças que atuam sobre a humanidade, sendo boas e ruins, e que a força atuaria sobre sua vida conforme seus desejos e anseios interiores.
Como usar e onde pode se usar?
Para utilizar a mandala em sua casa, é importante que ela fique próxima ao sol, pois diariamente quando o sol nasce, e passa pelas teias, ela apenas nos traz as coisas boas dos nossos sonhos, deixando os problemas e os pesadelos de lado. Para a tattoo de apanhador de sonhos, o simbolismo é parecido, mas pessoas desejam filtrar os problemas do cotidiano e até os pesadelos através da tatuagem.
 E ai o que acharam? Quem ai tem um apanhador de sonhos? Eu tenho um, ganhei do meu pai,ele comprou com uns hippies que estavam aqui na cidade! adorei o presente! Olhem só como ele é:
E ai gostaram? que tal me mandarem fotos do apanhador de sonhos de vocês? irei escolher algumas para postar aqui no blog. É só mandar pro meu e-mail que é sousa.lays@ymail.com com o nomes de vocês e alguma rede social e pronto. 

Até mais, beijos;*

2 comentários:

  1. Olááá, eu vi um vídeo ensinando a fazer um e já estava com vontade, agora estou ainda mais! hahaha adorei o significado. Sei sim como é corrido o final de ano, também acontece comigo :(( e por esse motivo que só vou fazer nas férias da faculdade!
    xoxo

    FB
    www.dtwiggy.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, muito corrido mesmo ! quando fazer quero ver viu? #curiosa
      beijos flor

      Excluir