20 agosto, 2013

Top 5 : Livros que vale a pena ler

Oie gente! tudo bom com vocês? espero que sim; Então, hoje eu vim indicar 5 livros pra vocês lerem, livro muito bons e que tenho certeza de que vocês irão adorar



1. A Culpa é das Estrelas

Autor: John Green 


Editora: Intrínseca

Ano: 2012

Páginas: 288

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


2. Água para elefantes
Autor: Sara Gruen

Editora: Sextante

Ano: 2011

Páginas: 272

Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

3. Um dia
Autor: David Nicholls
Editora: Intrinseca
Ano: 2011
Páginas: 416
Sinopse:
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Emma levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
 4. Cidade dos ossos - Coleção Os instrumentos mortais vol.1
Autor: Cassandra Clare


Editora: Galera

Ano: 2010

Páginas: 462
Sinopse:  Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
5. O Silêncio das montanhas
Autor: Khaled Hosseini


Editora: Globo

Ano: 2013

Páginas: 352
Sinopse:  Afeganistão, 1952. Abdullah e sua irmã Pari vivem com o pai e a madrasta na pequena cidade de Shadbagh. Seu pai, Saboor, está constantemente em busca de trabalho e lutam juntos através da pobreza e invernos brutais. Para Abdullah, a bela e doce Pari é tudo. Mais como um pai que um irmão, Abdullah fará de tudo por ela. Um dia os irmãos caminham através do deserto para Cabul, juntamente com seu pai. Pari e Abdullah não tem ideia do destino que os aguardam lá, pois o acontecimento que se descortina, dividirá suas vidas; Às vezes deve-se cortar um dedo para salvar a mão.

E ai gente, gostaram das dicas? espero que sim ! Se tiverem algum livro que vocês gostem bastante, deixem nos comentários para eu dar uma olhadinha, 
Até mais meus amores. 

Nenhum comentário:

Comente ~