12 agosto, 2013

O que significa? "Tatuagens de âncoras"

Oi meus anjos, tudo bom com vocês? espero que sim ! Hoje vamos falar do significado das tatuagens com desenhos de âncoras, para aquelas pessoas que fizeram porque acharam bonita e agora querem saber o significado, ou pra quem ainda pretende fazer alguma e quer uma dica, e até mesmo para nível de curiosidade para algumas pessoas.
( hahah Tag nova: O que significa?).




 Então vamos ao que interessa  :)
 Tatuagens de âncoras são bem bonitas, além de terem um forte significado. Os que tatuam âncoras podem ter um laço com o mar, por ser uma parte do navio, sendo o que dá estabilidade e segurança à embarcação no momento de ficar estacionada. Por isso, ela representa tranquilidade, firmeza e fidelidade, em qualquer ramo, seja profissional ou amoroso.

Obs: O significado de tatuagens de âncoras, é um dos poucos no mundo das tattoos , que permanece fiel e popular às suas origens ;



 Nos contos marítimos, a âncora tatuada mostrava que um marinheiro havia navegado pelo Oceano Atlântico e voltou para casa em segurança.
Esta tatuagem também serve como um símbolo de passagem, entre o marinheiro novato e o experiente.

Em contos marítimos mediterrâneos, a âncora simbolizava diversos deuses dos mares;
Em muitos casos as tatuagens de âncora combinadas com outros simbolos podem elaborar significados mais específicos – criaturas do mar, barcos, nomes de portos,etc. 

Em geral, o significado das tatuagens de âncora também pode ser interpretado como segurança no mundo físico e por consequência, firmeza, esperança e confiança no mundo espiritual.
Algumas pessoas ainda tatuam âncoras para representar suas dificuldades em mudar, em tomar decisões. Usam a âncora como representação de algo firme, seguro e imutável, mas também pode representar alguém agradecendo por sua atual estabilidade, fidelidade, sendo validos para relacionamentos, empenho profissional, entre outros.


Fonte: Mais Tatuagem  ;

Espero que tenha gostado, até a próxima;

Nenhum comentário:

Postar um comentário